Graças aos vários projetos de pesquisa e desenvolvimento com vistas a levar a inovação para a sociedade, a linha de Engenharia de Dados e Conhecimento tem a felicidade de dar a oportunidade a muitos alunos e alunas de desenvolver suas capacidades como bolsistas de Iniciação Científica ou estagiários.

Nossos projetos de pesquisa ou de transferência de tecnologia, estes mediados pela Fundação Coppetec, são desafiadores, porém devido a vasta experiência de mais de 20 anos trabalhando com empresas e com o governo, sabemos como transformar um aluno que nunca teve uma experiência no mundo real em líderes de projetos.

Não se engane: a universidade é só um passo de sua formação, o estágio e a iniciação científica, adiantam a experiência essencial frente as organizações e a pesquisa, e trazem um diferencial importante em sua formação.

Estágios são sempre remunerados via Fundação Coppetec e feitos de forma oficial. Tanto alunos de pós-graduação quanto de graduação podem fazê-lo. É preciso a anuência do seu coordenador de curso, no caso da graduação, ou do seu orientador, no caso da pós-graduação.

Já a Iniciação Científica pode ser remunerada pela Fundação Coppetec, em projetos de pesquisa financiados por uma organização, remunerado por bolsa PIBIC ou outras bolsas disponíveis por meio de edital, ou voluntários. No último caso é feito um registro de IC voluntário no sistema PIBIC.

Se está interessado, preencha e envie o formulário a seguir.